quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TEMPOS MODERNOS

 Ao longo da vida tenho observado, certas atitudes ou maneiras comportamentais que não condizem com valores, ética e bons costumes. Atitudes que antigamente eram abominadas pela sociedade, hoje são consideradas consequências, ou seja, sempre há desculpas ou culpados para justificarem tais condutas.
 O que era muito importante no passado, hoje deixa de ser. Alguns exemplos disso, podem ser observados constantemente pelos meios de comunicações existentes: jornais, revistas, televisão, internet e até mesmo celulares. O indivíduo que portar qualquer um destes meios, poderá constatar o quanto o mundo está em estado de alerta, devido à distorção dos valores morais.
 Violências constantes, pais contra filhos e vice-versa, pessoas mortas inocentemente por vândalos ou por rapazes frustrados com a vida que levam. Pessoas que matam pelo simples prazer de matar.
 Mas, todas estas pessoas que agem por impulso ou premeditado, contra a vida do outro, possuem algo em comum: a desculpa para justificar o erro cometido, consequentemente, o culpado. Uns dizem ser a bebida, drogas, depressão, tristeza, solidão, etc...
 A violência está cada vez mais presente na sociedade e nas famílias em geral. São pessoas que tentam resolver seus problemas, adquirindo outros problemas ainda maiores. As pessoas andam a esmo, sem sentido, não sabem aonde vão, o que querem, o que fazer e como fazer. Por isso usam a droga como uma forma de sair de si mesmo, o que acaba gerando consequências muitas vezes trágicas. 



Elizete Rocha
05/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário