quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conhecimento leva a crescimento profissional


    A busca pelo conhecimento, pela informação, sempre esteve presente em todas as gerações, culturas e sociedades. Mas, atualmente, buscar a profissionalização, têm-se tornado um grande desafio para muitos brasileiros.
    De um lado, as empresas estão cada vez mais exigentes e visam profissionais qualificados. De outro estão muitos brasileiros que sonham em cursar uma faculdade mas por serem desprovidos de recursos financeiros, vêem seus objetivos cerceados pelo fracasso. Restando apenas a esperança de conseguir boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Quando isto acontece é como uma luz no fim do túnel, porque em meio às dificuldades que terá que enfrentar, como: dinheiro escasso, encontrar um trabalho e ainda muitos têm de mudar até mesmo de estado, o sonho de se tornar um profissional novamente se ascende.
    É importante não desistir dos objetivos, pois, as dificuldades para se profissionalizar existem, mas, são irrisórias frente às conquistas e recompensas que ela proporciona. Não só contribui para o crescimento cultural, pessoal, mas também oportuniza várias possibilidades de crescimento profissional, enriquecendo também seu acervo léxico.



Elizete Rosa da Silva Rocha, Uberlândia, 12 de Dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário